DIREITOS AUTORAIS

Comunicado sobre os créditos e autoria

Nem todo o material contido neste espaço foi produzido pela equipe do Blog. Grande parte do que está exposto aqui foi encontrado na internet, e está disponível a todos que têm acesso à web, dificultando assim a conferência da autoria. O que fazemos é coletar e organizar material que já está publicado e público na web. Caso você tenha conhecimento e comprovação sobre a autoria de algum material, nos comunique pelo e-mail denisemafer@gmail.com, para que possamos colocar a devida autoria ou retirar do ar, se este for o desejo do autor.

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Bom dia, todas as cores

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
 Mahatma Gandhi




Fonte: YouTube. Bom dia, todas as cores! disponível em:http://youtu.be/ZhGHEZUzQX0
  1ª atividade
 leitura da história
Fonte: slideshare. Disponível em:
http://www.slideshare.net/emeicantinhodoceu/bom-dia-todas-as-cores-14804281
2ª atividade
atividades de leitura e escrita

Sempre entrego às crianças a lista de palavras para que sirva de apoio na realização das tarefas propostas e como apoio para formação de novas palavras. Leio com eles todos os dias em que estiver tratando do assunto. Faço um cartaz grande com essa lista e deixo na classe em lugar visível para a leitura em grupo. Cada dia um aluno com uma régua toma a leitura da classe (pseudoleitura). Isso os anima e aumenta sua auto-estima. Dependendo da atividade e autonomia das crianças eles realizam as atividades com ou sem o apoio. Além disso a partir dessa lista elas fazem cópia com desenhos e geralmente dou como atividade pra fazer em casa com seus familiares. Elas mostram interesse e os pais gostam pois é uma tarefa que conseguem fazer sozinhas e se sentem animados ao vê-los "lendo".A lista proporciona também fazer separação de sílabas, formar e ampliar frases e textos coletivos quando em fase inicial. Os maiores já fazem reconto do texto.
Cruzadinha
variações
A cruzadinha poderá ser realizada de acordo com a necessidade dos alunos: silábico - alfabético e alfabéticos sem banco de palavras, os outros com banco de palavras. A cruzadinha poderá estar somente com as vogais ou só as consoantes.
cruzadinha



















3ª atividade
 Reconto da história 
Variações
Em duplas - alfabéticos ditam a história e silábicos-alfabéticos escrevem;
No grupo - as crianças ditam e o professor escreve.

4ª atividade
Correção e revisão da escrita das crianças
Eu costumo colocar um trecho de uma ou duas produções na lousa e junto com os alunos vamos fazendo as adequações necessárias. Escolho trechos de acordo com a necessidade da turma. Trechos sem paragrafação, erros ortográficos, uso de letras maiúsculas e por aí vai. A criança depois do término das correções, anota os trechos corrigidos que colo ao seu texto, pois assim temos um registro de correções das produções de textos.

você poderá se interessar por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário